A Prefeitura de Juti efetuou nesta terça-feira, 15 de abril de 2025, o repasse antecipado do duodécimo à Câmara Municipal de Vereadores. O valor, que gira em torno de R$ 280 mil, normalmente é transferido até o dia 20 de cada mês, conforme determina a legislação. No entanto, graças ao equilíbrio financeiro e à responsabilidade na gestão dos recursos públicos, a administração municipal conseguiu realizar a transferência com cinco dias de antecedência.
O prefeito Gilson Marcos da Cruz destacou que a antecipação do repasse é mais uma demonstração da seriedade com que a atual gestão trata os compromissos institucionais e o dinheiro público.
“Estamos trabalhando com transparência, austeridade e respeito aos poderes. Antecipar esse repasse é sinal de que nossas finanças estão organizadas e que priorizamos o bom relacionamento entre os Poderes, sempre pensando no bem da nossa cidade”, afirmou o prefeito.
A Secretária Municipal de Finanças, Carmem Lucia Pussi Novais, reforçou que a antecipação do duodécimo só foi possível graças a um planejamento estratégico rigoroso.
“A gestão fiscal responsável que temos adotado possibilita ações como essa. Antecipar o duodécimo é garantir que a Câmara possa cumprir suas obrigações e manter seu funcionamento pleno, sem sobressaltos. Isso é reflexo de uma gestão comprometida com a eficiência e o respeito à coisa pública”, ressaltou Carmem.
A ação reafirma o compromisso da Prefeitura de Juti com a responsabilidade fiscal e a harmonia entre os poderes, fortalecendo ainda mais a governabilidade e o desenvolvimento do município.
FONTE: ASCOM – Donny Rojas