Prefeitura de Juti oferece silagem de Capim Açu nos assentamentos do município

A Prefeitura de Juti, por meio da Superintendência de Agricultura, está realizando a silagem de Capim Açu para os produtores do Assentamento Santa Clara II, com foco no aumento da produção de leite.

Também conhecido como Capim Elefante, o Capim Açu apresenta excelente potencial para ensilagem pela elevada produção de biomassa e bom valor nutritivo, contribuindo significamente para a redução dos custos de produção.

Segundo o responsável pela pasta, Rogério Dias, popularmente conhecido como Azeitona, além do local, o serviço será realizado nos assentamentos Guanabara e Sebastião Rosa da Paz. “Estamos oferecendo um auxílio aos nossos produtores, com foco na redução do custo de produção e o aumento da competitividade no sistema de produção de leite”, afirmou.