Quase 300 eleitores de Juti podem ter o título cancelado; regularização vai até maio

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Foto: Divulgação

O Posto de Atendimento Eleitoral de Juti alerta que 290 eleitores do município podem ter seus títulos cancelados caso não regularizem a situação até o dia 19 de maio de 2025. O cancelamento ocorre devido à ausência nas urnas em três eleições consecutivas, sem justificativa ou pagamento de multas.

Para verificar a situação eleitoral, o cidadão pode acessar o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na opção “Consultar situação eleitoral”, disponível no Autoatendimento Eleitoral. Além disso, eleitores cadastrados no aplicativo e-Título também serão notificados sobre o risco de cancelamento.

A regularização pode ser feita no cartório eleitoral ou no Posto de Atendimento Eleitoral de Juti, mediante apresentação de um documento oficial com foto. A documentação necessária pode variar conforme cada caso.

Se o prazo não for respeitado, o título será automaticamente cancelado, o que pode impedir o cidadão de regularizar CPF, emitir passaporte, ingressar em universidades públicas ou assumir cargos públicos.

Endereço para atendimento: Av. Sérgio Maciel, nº 709, Centro, Juti-MS
Contato: (67) 99695-4685
Horário de funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.

Os eleitores devem ficar atentos ao prazo para evitar transtornos e manter seus direitos eleitorais em dia.

FONTE: ASCOM – Donny Rojas