SERVIDORES DE JUTI RECEBEM REAJUSTE SALARIAL DE 5,53% APÓS APROVAÇÃO UNÂNIME DA CÂMARA MUNICIPAL

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Reunião no gabinete do prefeito Gilson Cruz com todos os vereadores, vice-prefeito Mano e primeira-dama Paula Santoro, para discussão do reajuste salarial dos servidores municipal de Juti.

A Prefeitura Municipal de Juti, por meio da Lei Complementar n.º 051/2025, sancionada pelo prefeito Gilson Marcos da Cruz no dia 24 de junho, garante a Revisão Geral Anual dos vencimentos dos servidores públicos efetivos do Poder Executivo.

A proposta, que teve aprovação unânime da Câmara Municipal, representa mais um avanço no compromisso da gestão com a valorização dos servidores. O reajuste concedido é de 5,53%, com base na variação do IPCA-IBGE apurado nos últimos 12 meses, e será aplicado sobre os vencimentos constantes do Anexo III da Lei Complementar n.º 023/2017.

“Esse é um reconhecimento ao trabalho sério e comprometido dos nossos servidores. Com responsabilidade e planejamento, estamos garantindo a recomposição das perdas inflacionárias, valorizando quem faz a máquina pública funcionar todos os dias”, destacou o prefeito Gilson Marcos da Cruz.

Além de valorizar o funcionalismo público, a concessão do reajuste reflete o comprometimento do Governo Municipal com a responsabilidade fiscal e com a austeridade na gestão das contas públicas. A medida foi possível graças ao equilíbrio orçamentário e ao planejamento financeiro adotado pela atual administração.

“Quero agradecer à Câmara Municipal, que aprovou por unanimidade esse projeto tão importante. A união entre os poderes é essencial para que possamos avançar com justiça e equilíbrio na administração pública”, completou o prefeito.

Os efeitos financeiros da revisão têm validade retroativa a 1º de maio de 2025, e as despesas serão custeadas por dotação orçamentária própria, conforme previsto na Lei.

Com essa ação, a Prefeitura de Juti reafirma seu compromisso com a valorização dos servidores, a legalidade e o zelo pelo dinheiro público.

FONTE: ASCOM – Donny Rojas