Polícia Civil assina termo de cooperação para ampliação da Delegacia e criação da Sala Lilás de Juti

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

POR: JéSSICA SALLES ASSERICOM PC/MS

 

Nesta sexta-feira (22), o delegado-geral da Polícia Civil, Roberto Gurgel de Oliveira Filho, oficializou a assinatura de um termo de cooperação. O acordo, firmado entre o município de Juti, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP) e a Delegacia de Polícia Civil, tem como objetivo primordial a reforma e ampliação das instalações da Delegacia de Polícia Civil de Juti, visando a implementação da tão necessária “Sala Lilás”.

Essa sala, dedicada ao atendimento humanizado e especializado às vítimas de violência doméstica e sexual, especialmente mulheres, crianças e adolescentes, representa um avanço significativo na política de combate a esses tipos de violência. A sala lilás é um espaço seguro e acolhedor, essencial para proporcionar suporte adequado e proteção às vítimas em momentos tão delicados.

De acordo com o termo de cooperação mútua, a Prefeitura irá contratar a empresa para a reforma e ampliação da delegacia de Polícia Civil para a implementação da Sala Lilás, apresentar todos os documentos técnicos para execução da obra e emitir atestado de execução do objeto. Por sua vez, a SEJUSP disponibilizará profissionais para acompanhamento da execução do serviço da empresa contratada, além de aprovar previamente os projetos e planilhas relativos à reforma da delegacia de Polícia Civil de Juti, e a Polícia Civil também irá acompanhar a execução do presente termo.

O Delegado-Geral da Polícia Civil, Roberto Gurgel de Oliveira Filho, destacou a importância desse termo de cooperação, ressaltando o compromisso das instituições envolvidas em proporcionar um ambiente seguro e acolhedor para as vítimas de violência. Ele também enfatizou a necessidade de se combater esses crimes de forma eficaz, oferecendo suporte integral às vítimas e promovendo a justiça.

Com a assinatura deste termo de cooperação, espera-se não apenas a melhoria das instalações da Delegacia de Polícia Civil de Juti, mas também um fortalecimento da rede de proteção às vítimas de violência, reafirmando o compromisso do Estado em garantir os direitos fundamentais de todos os cidadãos.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support